Parque Bondinho Pão de Açúcar®

Réveillon no Rio de Janeiro: veja 5 dicas para curtir!

Nada melhor do que comemorar o fim de um ano e início do outro. Afinal, temos a chance de começar um novo ciclo e traçar novas metas. Por isso, o Réveillon é uma data comemorativa de muita animação, seja em festas, praias, eventos ou viagens. O objetivo é passar a virada comemorando em alto astral!

Para quem está programando passar o Réveillon no Rio de Janeiro, sabe que a cidade é conhecida por essa data, principalmente pela queima de fogos da praia de Copacabana. Além disso, o Rio de Janeiro também tem várias festas e eventos para a virada de ano, que prometem muita curtição!

Neste post, trouxemos 5 ótimas dicas para curtir o Réveillon no Rio de Janeiro. Confira a seguir!

1. Copacabana

Em Copacabana, além da tradicional festa da virada com a queima de fogos, é possível acompanhar o Palco Carioca, com shows que vão desde as 18h do dia 31 até as 3h30 do dia 1 de janeiro.

Montados na Avenida Princesa Isabel, os palcos vão receber atrações diversas para todos os gostos, de samba, com Zeca Pagodinho e a bateria da Beija-Flor, até DJs. O que não vai faltar é música para curtir.

2. Jockey Club

Para quem não faz questão de estar na praia durante o Réveillon, uma boa saída são as festas particulares em bares, restaurantes, clubes e casas de show.

Localizado na Gávea, o Jockey Club é conhecido pelas suas festas de Ano Novo, que contam com um visual incrível do Cristo Redentor, a queima de fogos da Lagoa e de Copacabana, além de ingressos que são open bar e open food. Neste ano, as atrações incluem o Monobloco e a Bateria da Mangueira. Procure pela venda de ingressos!

3. Barra da Tijuca

Para quem prefere um Réveillon pé na areia sem grandes festas, como as de Copacabana, uma boa opção é comemorar na praia da Barra da Tijuca. Lá há opções de restaurantes na orla que servem buffet especial para a virada, ou mesmo os quiosques que se estendem por toda a praia, até a Praia da Reserva, que conta com um espaço mais afastado e perto da natureza.

4. Recreio dos Bandeirantes

Assim como a Barra, no Recreio também existem eventos em quiosques e restaurantes ao longo da orla, com a diferença na quantidade de público. Você pode esperar por um local menos cheio e com mais tranquilidade, e sem a grande queima de fogos, se optar pelo Ano Novo lá, em comparação com Copacabana e Barra.

5. Morro da Urca ou Pão de Açúcar

Para aqueles que não fazem questão do pé na areia, mas fazem questão de uma vista impressionante, aproveitando o visual do Rio de Janeiro completo, pode optar pela festa privada no Parque Bondinho Pão de Açúcar.

A festa Réveillon do Morro promete uma experiência incrível, com os fogos vistos de um ângulo fora do tradicional!

Além de ter comida e bebida liberadas, a festa também é conhecida pelas atrações de MPB e DJs que participam, além da Bateria da Mangueira. Mas o verdadeiro destaque fica para a chegada: você sobe de bondinho para acessar ao evento.

Uma coisa é certa: o importante é comemorar o Réveillon no Rio de Janeiro da forma que você se sentir mais confortável e buscar a opção que mais combina com o seu perfil: seja uma praia tranquila com a família ou uma festa mais agitada com os amigos.

Gostou deste conteúdo? Veja também 3 pontos turísticos do Rio de Janeiro que você precisa conhecer!

Sair da versão mobile