Parque Bondinho Pão de Açúcar®

Conheça o turismo acessível e as opções oferecidas no Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é o centro das atenções do país quando o assunto é turismo! Um dos destinos mais procurados e com diversos pontos turísticos, conta com praias, bairros famosos e cartões-postais, como o Parque Bondinho Pão de Açúcar e, uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor. Mas hoje vamos falar sobre o turismo acessível.

O que é turismo acessível?

O turismo acessível tem em mente promover a inclusão e o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida à atividade turística com segurança e autonomia. Esse tipo de turismo leva em conta o bem-estar de todos, independente de suas limitações físicas ou intelectuais e idades.

Para isso, o local se propõe a um conjunto de medidas, capaz de trazer a inclusão com segurança e liberdade para que todos possam usufruir da melhor forma daquele momento de lazer, cultura e alegria.

Qual a importância de um ponto turístico ser acessível?

Estar em um ponto turístico inspira várias sensações e sentimentos. Afinal, você vivencia história, cultura e lazer em um só lugar. Muitas vezes, é um lugar que você sonhou conhecer e, como grandes cartões-postais do país, estampam filmes, novelas, fotos e revistas.

O turismo acessível é fundamental para garantir que todas os visitantes, independentemente das suas condições, possam usufruir do que o passeio se propõe a oferecer, com adaptações adequadas para a sua experiência.

Como o Parque Bondinho oferece acessibilidade?

O Parque Bondinho é um dos pontos turísticos mais reconhecidos do Rio de Janeiro e do mundo. Afinal, o Complexo é composto pelas duas famosas montanhas, o Morro da Urca e Morro do Pão de Açúcar, interligadas pelo teleférico, o bondinho.

Os trechos de bondinho levam da Praia Vermelha ao Morro da Urca e do Morro da Urca ao Pão de Açúcar, chegando a até 396 metros de altura. Ou seja, você pode imaginar que o local contenha subidas, desníveis no solo, etc. Por isso mesmo, o Parque Bondinho possui rampas de acesso ao bondinho, pisos antiderrapantes, banheiros adaptados, elevadores preferenciais, plano inclinado, colar de girassol e uma equipe treinada e preparada para auxiliar e receber a todos que precisem de apoio.

Ou seja, bem mais do que propor uma das vistas mais lindas que existem, permitindo uma contemplação de tirar o fôlego, o Parque Bondinho Pão de Açúcar se preocupa sempre em proporcionar uma experiência perfeita para todos, incluindo PCDs. Prezamos pela segurança em cada detalhe e isso estimula um turismo acessível.

Gostou de saber mais sobre a acessibilidade no Parque Bondinho e não vê a hora de fazer aquela visitinha? Garanta seu bilhete pelo site. Clique aqui!

Sair da versão mobile