O primeiro Relatório de Sustentabilidade do Parque Bondinho Pão de Açúcar, do ano de 2022, foi produzido com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), que apresenta as melhores práticas globais sobre os impactos econômicos, ambientais e sociais da empresa.
O principal objeto do relatório é dar conhecimento a todos os públicos de interesse sobre as nossas ações ASG (Ambiental, Social e de Governança) e demonstrar que, juntos, podemos fazer a diferença.

O Parque Bondinho Pão de Açúcar é o teleférico em funcionamento mais antigo do mundo! Em mais de 111 anos de história, buscamos transformar o turismo com novas experiências sempre atentos ao impacto que nosso negócio gera no ambiente em que estamos envolvidos.
Estamos localizados em uma importante área de conservação ambiental, o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (Mona), entre dois morros cobertos pela Mata Atlântica, e situado em um Sítio do Patrimônio Mundial reconhecido pela Unesco. Nossas ações têm impactos positivos na região, que se beneficia com as iniciativas sustentáveis que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Nos orgulhamos de participar do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), operando em linha com os princípios universais de sustentabilidade e tomando ações para apoiar a sociedade e reportar anualmente ao Pacto Global.
Investimos, por exemplo, em projetos de reflorestamento e conservação das áreas verdes, neutralização de gases de efeito estufa e gestão de resíduos em nossas operações. Além de atuar ativamente em ações voltadas a vieses sociais e de governança.
Clique neste link e aproveite a leitura do Relatório de Sustentabilidade Parque Bondinho Pão de Açúcar 2022!