Na sua primeira vez no Rio de Janeiro, você vai ter que aproveitar ao máximo. Afinal, a cidade é um UAU atrás do outro. Então, bora planejar tudinho para não deixar pra trás nenhum rolé na moral? São muitas opções pra curtir!
Pra começar, qualquer estação do ano que você escolher para sua visita ao Rio tá valendo. Aqui o dia pode ser bom até no inverno, com uma chuvinha ou outra, sem atrapalhar todos os passeios. Fazer um roteiro com antecedência é uma boa dica. E ter o plano b também!
Então, vamos saber os melhores locais para visitar na sua primeira vez no Rio de Janeiro? Confira!

Praias
Primeira vez no Rio de Janeiro sem praias?! É o programa carioca mais amado dos fins de semana. A orla do calçadão de Copacabana é conhecida mundialmente e nela você pode caminhar ou andar de bike, curtindo o visual, ou até parando em um dos quiosques.
Na Zona Sul, estão as praias mais procuradas pelos turistas. Afinal, Copacabana é a “Princesinha do Mar” e Ipanema foi eternizada por Tom Jobim em “Garota de Ipanema”. Além delas, temos Leblon, Urca, Botafogo, entre outras.
Na Zona Oeste, as Praias da Barra e Recreio, podem ser menos movimentados, mas com boas ondas para os surfistas. Curta o sol e a água salgada!

Parque Bondinho Pão de açúcar
No coração da Mata Atlântica, você encontra o teleférico mais antigo do mundo em funcionamento. O famoso bondinho garante uma paisagem privilegiada para a sua primeira vez no Rio de Janeiro e é o único jeito de chegar ao Pão de Açúcar, a 396m de altura. Isso, com uma vista panorâmica e um visual que só inspira felicidade.
O local é um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro. Quando pensamos no Rio, vem logo à mente a imagem dos morros da Urca e do Pão de Açúcar ligados pelo bondinho. Além de tudo, aquele infinito azul do mar em volta e as luzes da cidade… é de tirar o fôlego!

O passeio começa na Praia Vermelha e o primeiro bondinho te leva até o Morro da Urca. De lá, outro bondinho leva ao Pão de Açúcar. Nos Morros, a estrutura é completa, com bares, restaurantes, lojas e muitas atividades para curtir.
O local é acessível para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. Tem elevadores, plano inclinado e rampas de acesso ao bondinho, e pode ser visitado por todas as idades.
Funciona todos os dias, das 8h30 às 20h, com último embarque às 18h30. O bilhete pode ser comprado pelo site ou na bilheteria do local. Se preferir evitar filas no passeio, opte pelo Bilhete Acesso Rápido.
Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca fica sob os cuidados do Parque Nacional da Tijuca. É considerada a maior floresta em área urbana do mundo. É um local muito visitado e que oferece algumas atrações para os visitantes.
O parque é composto pela Floresta, Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Serra da Carioca, Forros e Covanca. Fica próxima de importantes locais do Rio, como Jardim Botânico e Parque Lage.
Que tal se programar para esse passeio cheio de aventuras? Na Floresta da Tijuca você tem contato extremo com a natureza. Lá, existem muitas trilhas para todos os tipos de aventureiros, dos iniciantes aos avançados. Por isso, escolha a trilha ideal para você.
No passeio, você pode aproveitar para curtir cachoeiras e grutas. Existem locais para piqueniques, ou seja, é um passeio bucólico com paradas estratégicas para se alimentar e recarregar as energias.
O que não faltam são locais incríveis para a sua primeira vez no Rio. Vale muito a pena desfrutar de tudo que puder, aproveitando diversas dicas! A cidade maravilhosa é uma das mais bonitas do mundo e tem muito para se divertir.
Curtiu o post? Que tal saber mais sobre o Parque Bondinho? Clique aqui.