Parque Bondinho Pão de Açúcar

Morro da Urca foi palco para a 8ª Edição do Prêmio Nise da Silveira

Em celebração ao mês das mulheres, no dia 18 de março, o Anfiteatro do Morro da Urca foi palco para a 8ª Edição do Prêmio Nise da Silveira, que tem como tema desse ano “Mulheres que abrem espaço para o amanhã na liderança de suas empresas”.

Criado em 2013, o Prêmio Nise da Silveira reconhece o papel de destaque das mulheres na cidade. Nise da Silveira (1905-1999) foi responsável por revolucionar a saúde mental no país e é inspiração como médica, mulher e cidadã brasileira.

Nesse ano, mulheres que movimentam a economia carioca receberam o prêmio promovido pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher da cidade do Rio de Janeiro. Entre elas estão Camila Farani, Carol Sampaio, Deborah Colker, Helena Bertho, Katleen da Cruz, Lindalia Junqueira, Luana Génot, Luiza Trajano, Marina Peixoto e Sarah Fonseca.

O Parque Bondinho Pão de Açúcar está muito honrado em ser palco de um prêmio que destaca mulheres transformadoras.

Na verdade, a história do Pão de Açúcar está muito ligada ao pioneirismo de mulheres! A primeira pessoa a escalar o Pão de Açúcar foi a inglesa Henrietta Carstairs, aos 39 anos. Ela conquistou o cume e fincou a bandeira de seu país, entrando para a história como o primeiro registro de subida ao Pão de Açúcar em 1817.

Atualmente, o Grupo Iter, holding que administra o Parque Bondinho Pão de Açúcar, tem 50% de mulheres em seu quadro de liderança. Na busca por um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo, atuamos para proporcionar condições igualitárias de reconhecimento e trabalho a todas e todos e ter mulheres alcançando cada vez mais protagonismo.

Vale sempre lembrar que todo dia é dia de respeitar, reconhecer e valorizar as mulheres e suas conquistas. Somente assim, conseguiremos de fato construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva!

Sair da versão mobile