A importante figura para o Parque Bondinho Pão de Açúcar teve sua biografia inédita lançada em tarde de autógrafos, no dia 21 de novembro. Neste dia também, os visitantes puderam adquirir o livro.

O lançamento

No final de novembro (21), o engenheiro Giuseppe Pellegrini esteve no Parque Bondinho para o lançamento da sua Biografia, ao lado do autor Marcos Eduardo Neves. Foi realizada uma tarde de autógrafos, em coquetel intimista, no Morro da Urca. No Parque, os visitantes puderam adquirir o livro em um estande no Espaço Baía de Guanabara (EBG).

Quem é Giuseppe Pellegrini?

Giuseppe Pellegrini é um engenheiro e montanhista que, com sua visão sempre moderna, contribuiu com diversas inovações que mudaram a história do Parque Bondinho Pão de Açúcar. Aos 10 anos, Pelle, como é conhecido por todos, veio para o Brasil. Sua história encontra a do Parque em 1962, quando ele começa a sua carreira no Setor Técnico da companhia, a convite do Dr. Cristóvão Leite de Castro.

Ao longo desses anos em que esteve na companhia, Pellegrini foi responsável por projetos fundamentais! Alguns deles são a troca de todo o sistema teleférico em 1972 e a substituição das cabines dos bondes em 1972 e 2008. Além disso, a criação do Plano Inclinado, o elevador de acessibilidade próximo à escada do Mirante Maria Ercília e a implementação de novas medidas de segurança. Demais, né?

Em 110 anos de história, é uma honra para o Parque Bondinho fazer parte da trajetória desse ícone do montanhismo brasileiro que, só no Morro Pão de Açúcar, já alcançou a marca de mais de 3500 escaladas. Já pensou? Aliás, sua contribuição para o esporte também merece ser falada, já que ele foi responsável por desbravar novas vias de escalada no Pão de Açúcar, o que contribuiu para que nos tornássemos o maior centro urbano de escalada do mundo.

Curtiu? Já tinha ouvido falar de Giuseppe Pellegrini? Deixe seu comentário!

2 respostas

    1. Olá, Rafa, tudo bem? Não, as fotos da FTG não são publicadas em nenhum local. Apenas ficam disponíveis para a compra presencialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *