Como o primeiro atrativo turístico associado à Câmara de Comércio e Turismo LGBT, o Parque Bondinho participa mais um ano do Rio de Cores e pendura o Azulejo de 2023, com ilustração de Dani Coatswith, na estação 1 do teleférico.

Quem visitar o Parque Bondinho Pão de Açúcar agora poderá ver o azulejo com ilustração de Dani Coatswith pendurado na parede da estação 1! Mas o que tem por trás de um simples azulejo?
Somos o primeiro atrativo turístico a se associar à Câmara de Comércio e Turismo LGBT. Desde 2016, o azulejo é produzido pela Câmara com o propósito de incentivar estabelecimentos e instituições a declararem, voluntariamente, seu respeito à diversidade.
O azulejo é símbolo de resistência e, em cada edição, artistas criam peças únicas para celebrar e ilustrar a luta por direitos da comunidade LGBTQIA+. Na oitava edição, de 2023, o azulejo traz a ilustração da designer e mulher trans Dani Coatswith. “A ilustração do Azulejo do Rio de Cores é um lembrete de que a luta das pessoas transgênero não é uma batalha isolada, mas sim uma luta que todos, todas e todes devemos abraçar”, explicou a artista.
O Parque Bondinho Pão de Açúcar é aliado à causa e preza pelo respeito à diversidade, construindo um lugar inclusivo, seguro e feliz para todas as pessoas. Aqui, a diversidade é um tema que faz parte do dia a dia e isso se reflete em nossas operações e ações, sempre com a missão de sermos mais diversos e inclusivos. Para saber mais sobre as ações do Parque, leia aqui.