Faça uma busca

Ouça ‘O Bondinho’, música inédita de Cris Delanno e Roberto Menescal, lançada nos 110 anos do Parque Bondinho Pão de Açúcar

“Daqui você vê a cidade lá embaixo, como você gostaria que ela fosse”. Alex Moreira, Cris Delanno e Roberto Menescal falaram com nossa equipe minutos antes de subir ao palco para apresentação inédita da música ‘O Bondinho’, no aniversário de 110 anos do Parque.

Compartilhe

“De tudo que compus, recentemente, este é o meu trabalho favorito”. Alex Moreira, Cris Delanno e Roberto Menescal falam sobre ‘O Bondinho’, composição inédita lançada no aniversário de 110 anos do Parque.

Na última quinta-feira (27), o Parque Bondinho completou 110 anos. Uma das surpresas dessa data comemorativa tão significativa foi o lançamento de uma música que tem o bondinho como tema. ‘O Bondinho’ foi lançada ontem, no Anfiteatro do Morro da Urca, em apresentação inédita! A canção é de Alex Moreira, Cris Delanno e Roberto Menescal. “Faltava essa música no hall das músicas importantes do Rio de Janeiro”, diz o ícone da bossa nova, Menescal.

“Foi uma música feita a seis mãos. Eu tenho uma paixão pelo contorno e pelo bondinho em si, uma paixão de criança. E desde lá, a paixão continua. Queria cantar uma bossa nova que falasse do bondinho. Todo mundo imaginava que já existisse uma música sobre o bondinho, uma bossa, que tem uma letra mais contemplativa. O contorno em si está em vários discos. Mas não uma bossa dele, como “muso” inspirador. E combinou tanto! O “Menesca” fez antes de ontem 85 anos e o Parque Bondinho tá fazendo 110 anos. Dia 25 de janeiro, a bossa nova faz 65 anos”, Cris conta a coincidência.

“E modéstia parte, a gente fez uma musica muito bonitinha”, completa Menescal, seguido de risos. “Essa canção nasceu da imensa admiração que eu, Cris e Alex Moreira temos pelo Parque Bondinho Pão de Açúcar, ícone turístico da cidade. (…) De tudo que compus, recentemente, este é o meu trabalho favorito”, revela Roberto Menescal.

‘O Bondinho’, que marca a relação do Parque Bondinho com a música e a cultura carioca, já está disponível nas principais plataformas digitais. Você pode encontrá-la no Spotify do Parque Bondinho, na playlist BONde História. Clique aqui!

“A musica descreve a sensação que a gente tem ao fazer esse percurso de bondinho, o trajeto. Para mim, estar aqui em cima é uma das melhores sensações de se estar no Rio de Janeiro, porque você vê lá embaixo a cidade como você gostaria que ela fosse. E isso é algo que nós quisemos deixar explícito na música. Uma música feliz, que casa com a ideia da ‘felicidade lá em cima’”, reflete Alex Moreira, compositor e produtor.

Palavras Chaves

Veja o que estão comentando

Toda semana um conteúdo de alto valor por e-mail